5- Jogo interativo Português 1.º ano- «Avós» história de Chema Heras e Rosa Osuno

Objetivos: Ouvir a História de «Avós» Compreender a história Associar imagens à palavra Colocar por ordem alfabética diversas palavras relacionadas com a história Separar palavras em sílabas Identificar a sílaba tónica de cada palavra Tipologia: jogo interativo Público-alvo: 1.º Ciclo do Ensino Básico (aconselhado a partir do 1.º ano) Domínio(s): educação literária, leitura, escrita, gramática

4-Jogo Interativo Português - 2.º ano - «Avós» história de Chema Heras e Rosa Osuna

Objetivos: Ouvir a História de «Avós» Compreender a história Associar imagens à palavra Colocar por ordem alfabética diversas palavras Identificar classes de palavras Identificar os tempos verbais do Presente do Indicativo Identificar os tempos verbais Separar palavras em sílabas Classificar palavras quanto ao n.º de sílabas Identificar a sílaba tónica de cada palavra Treinar a leitura de textos (resumo da história) Tipologia: jogo interativo Público-alvo: 1.º Ciclo do Ensino Básico (aconselhado a partir do 2.º ano) Domínio(s): educação literária, leitura, escrita, gramática

3-Jogo interativo Slide Português 1.º ano - «Hansel e Gretel»

Objetivos: Ouvir a História de «Hansel e Gretel» Compreender a história Associar imagens ao seu significado Tipologia: jogo interativo Público-alvo: 1.º Ciclo do Ensino Básico (aconselhado a partir do 1.º ano) Domínio(s): educação literária, leitura, escrita

2- Jogo Interativo Slide - Português 2.º ano - «Hansel e Gretel»

Objetivos: Ouvir a História de «Hansel e Gretel» Compreender a história Associar imagens ao seu significado Identificar sinais de pontuação Completar frases Conjugar o Verbo Comer no tempo Presente do Indicativo Identificar os tempos verbais Identificar o verbo, na frase Identificar o infinitivo de cada verbo Treinar a identificação dos tempos verbais Tipologia: jogo interativo Público-alvo: 1.º Ciclo do Ensino Básico (aconselhado a partir do 2.º ano) Domínio(s): educação literária, leitura, escrita, gramática

1- Jogo interativo Slide - Português 2.º ano - «A casa da Mosca Fosca»

Objetivos: Ouvir a História da Casa da Mosca Fosca Compreender a história Associar imagens de personagens da história aos nomes correspondentes (palavras) Identificar a entrada sequencial das personagens na história Tipologia: jogo interativo Público-alvo: 1.º Ciclo do Ensino Básico (aconselhado a partir do 1.º ano) Domínio(s): educação literária, leitura, escrita