Este Blogue surgiu na tentativa de criar Recursos Educativos Digitais complementares, às histórias semanais apresentadas nas aulas da RTP, de Português. Aqui faculto Jogos Interativos, com desafios lúdicos de Português, para o 1.º CEB. Tanto os Professores os poderão utilizar nas suas aulas síncronas, tornando-as mais motivadoras com este recurso lúdico, como os alunos se poderão divertir e aprender de forma autónoma. Obrigada pela divulgação deste Blogue, o qual espero vos seja útil.
13-Jogo Interativo de Português - 2.º ano - «O dia em que me tornei pássaro»
Objetivos: Ouvir a História de «O dia em que me tornei pássaro» Compreender a história Memorizar e associar figuras de pássaros, em pares iguais Preencher lacunas em frases. Ler, em voz alta, o texto sobre a história «O dia em que me tornei pássaro». Separar em certo/errado frases sobre a interpretação da história Construir frases ordenando, letras em palavras e palavras nas frases Descobrir as palavras mais adequadas, nas frases, de acordo com a história. Identificar classes de palavras Escrever palavras cruzadas, de acordo com a nomenclatura de Texto em Banda Desenhada Tipologia: jogo interativo Público-alvo: 1.º Ciclo do Ensino Básico (aconselhado a partir do 2.º ano) Domínio(s): educação literária, leitura, escrita, gramática
12- Jogo Interativo de Português - 1.º ano «O dia em que me tornei pássaro»
Objetivos: Ouvir a História de «O dia em que me tornei pássaro» Compreender a história Memorizar e associar figuras de pássaros, em pares iguais Preencher lacunas em frases. Ler, em voz alta, o texto sobre a história «O dia em que me tornei pássaro». Separar em certo/errado frases sobre a interpretação da história Construir frases ordenando, letras em palavras e palavras nas frases Descobrir as palavras mais adequadas, nas frases, de acordo com a história. Tipologia: jogo interativo Público-alvo: 1.º Ciclo do Ensino Básico (aconselhado a partir do 1.º ano) Domínio(s): educação literária, leitura, escrita, gramática
Subscrever:
Mensagens (Atom)