13-Jogo Interativo de Português - 2.º ano - «O dia em que me tornei pássaro»


Objetivos: Ouvir a História de «O dia em que me tornei pássaro» Compreender a história Memorizar e associar figuras de pássaros, em pares iguais Preencher lacunas em frases. Ler, em voz alta, o texto sobre a história «O dia em que me tornei pássaro». Separar em certo/errado frases sobre a interpretação da história Construir frases ordenando, letras em palavras e palavras nas frases Descobrir as palavras mais adequadas, nas frases, de acordo com a história. Identificar classes de palavras Escrever palavras cruzadas, de acordo com a nomenclatura de Texto em Banda Desenhada Tipologia: jogo interativo Público-alvo: 1.º Ciclo do Ensino Básico (aconselhado a partir do 2.º ano) Domínio(s): educação literária, leitura, escrita, gramática

12- Jogo Interativo de Português - 1.º ano «O dia em que me tornei pássaro»


Objetivos: Ouvir a História de «O dia em que me tornei pássaro» Compreender a história Memorizar e associar figuras de pássaros, em pares iguais Preencher lacunas em frases. Ler, em voz alta, o texto sobre a história «O dia em que me tornei pássaro». Separar em certo/errado frases sobre a interpretação da história Construir frases ordenando, letras em palavras e palavras nas frases Descobrir as palavras mais adequadas, nas frases, de acordo com a história. Tipologia: jogo interativo Público-alvo: 1.º Ciclo do Ensino Básico (aconselhado a partir do 1.º ano) Domínio(s): educação literária, leitura, escrita, gramática